PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Lula embarcou nesta terça (13) para uma visita ao Egito e à Etiópia. Nesse segundo país, Lula participa como convidado da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, que reúne 55 países da África

Na sua primeira viagem internacional este ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva buscará apoio para sua proposta de uma aliança global contra a fome e a pobreza, no âmbito das Nações Unidas. Lula já havia lançado essa proposta no G20, organização que está sob o comando rotativo do Brasil até novembro de 2024. Em seu esforço para concretizar a ideia nesta viagem, o presidente tem a companhia do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, segundo Valdo Cruz, em seu blog no g1.

Lula embarcou nesta terça (13) para uma visita ao Egito e à Etiópia. Nesse segundo país, Lula participa como convidado da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, que reúne 55 países da África.

Wellington Dias vai direto para a Etiópia, com agenda de trabalho na sexta-feira (16) e no sábado (17). Ele é o ministro encarregado por Lula de comandar as conversas para implantação da aliança global.

Na cúpula africana, Dias vai mostrar a proposta de funcionamento da aliança global, com medidas práticas e modelos de combate à pobreza a partir de iniciativas já testadas com sucesso, como o Bolsa Família no Brasil. Dias disse ao blog que o Banco Mundial estima que são necessários US$ 50 bilhões por ano para bancar a força-tarefa mundial da aliança global. Segundo o ministro, 60 países têm condições de contribuir, o Brasil entre eles. Já os países que receberiam os recursos são calculados entre 100 e 120 nações.

   Imagem ilustrativa
 Com
3
0 Comentários

Postar um comentário