PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

As apurações estavam sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Rio. Fontes ouvidas pela CBN afirmaram que o inquérito já havia sido submetido à Justiça, mas com as novas pistas do caso Marielle a PF decidiu reabrir a investigação da morte de Edmilson da Silva de Oliveira, o Macalé.

Edmilson da Silva de Oliveira, o Macalé. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Federal extraiu uma cópia do inquérito da morte de Macalé e vai dar continuidade às investigações do caso. As apurações estavam sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Rio. Fontes ouvidas pela CBN afirmaram que o inquérito já havia sido submetido à Justiça, mas com as novas pistas do caso Marielle a PF decidiu reabrir a investigação da morte dele.

Edmilson da Silva de Oliveira, o Macalé, foi apontado como a ligação entre Ronnie Lessa e os mandantes da execução de Marielle Franco. A nova pista surgiu a partir da delação premiada de Élcio de Queiroz, que indicou o novo personagem.

Em entrevista ao CBN Rio, o procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, disse que as novas provas podem levar aos mandantes do crime.

Marielle Franco foi executada em março de 2018. Neste momento, já se sabe que foi Ronnie Lessa quem fez os disparos. Élcio de Queiroz, o delator, dirigiu o veículo usado no crime. Segundo o Ministério Público, o julgamento desses dois principais personagens pode acontecer ainda este ano.

Nesta quinta-feira, Marielle completaria 44 anos de idade. A família e o Instituto Marielle Franco vão participar de uma missa durante a manhã, no Centro do Rio, em homenagem à vereadora. À tarde, estão programados eventos para inauguração de uma exposição e para lançamento de um livro que traz a fotobiografia de Marielle.
 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário