Em nota, o Ministério da Saúde determinou que 94% das doses desta remessa sejam usadas para imunizar idosos com 90 anos de idade ou mais.
Vacinas que chegarem nessa remessa serão para idosos e profissionais de saúde (Foto: Secom-PB)
A Paraíba receberá uma remessa com 56,2 mil doses de vacina contra a covid-19 em nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Embora ainda não haja confirmação da data em que as doses do imunizante chegarão, elas já têm destino certo: serão usadas para idosos e profissionais da saúde.
Em nota, o Ministério da Saúde determinou que 94% das doses desta remessa sejam usadas para imunizar idosos com 90 anos de idade ou mais, enquanto os 6% restantes devem ser utilizados para profissionais da saúde.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Paraíba para o ClickPB, além de todos os idosos acima de 90 anos, também serão contemplados com as doses os idosos de 80 a 89 anos que estejam acamados.
O governador João Azevêdo divulgou a recomendação nas redes sociais e apelou para que os municípios cumpram o que foi determinado pelo Ministério da Saúde para reduzir as mortes causadas pela covid-19.
Com a decisão do Ministério, os professores acabaram ficando fora do plano de vacinação nessa remessa. Havia uma expectativa de que profissionais da educação começassem a ser vacinados já esta semana, uma vez que as aulas presenciais devem voltar a acontecer a partir do dia 1 de março, conforme o Plano Educação para Todos em Tempo de Pandemia, apresentado pelo Governo da Paraíba, e muitas escolas privadas já estão funcionando.
Por Bárbara Wanderley