Falta de gols no tempo normal e prorrogação veio em duelo 'amarrado' sem grandes lances claros de abrir o placar
Por Daniel OttoniA seleção brasileira feminina de futebol caiu nas penalidades e está eliminadas das Olimpíadas de Tóquio. Na manhã desta sexta-feira, o time nacional perdeu para o Canadá depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
A partida não teve grandes emoções e foi, em sua maior parte, bastante 'amarrada'. A força coletiva falou mais alto do que o talento individual em um duelo de muita marcação e pouco espaço para criações de jogadas. O Canadá soube se defender muito bem e anular os avanços de Marta e cia.
No primeiro tempo, o Brasil poderia ter aberto o placar com Debinha, que chegou a ficar cara a cara com goleiro canadense, que defendeu chute que poderia ter sido um passe para companheira que estava logo ao seu lado, livre de marcação. Antes disso, a árbitra chegou a anular um pênalti a favor do Brasil com ajuda do VAR.
Os dois times pareciam receosos de se lançar ao ataque, sabendo do risco que poderiam correr em um jogo eliminatório, com a decisão indo mesmo para as penalidades. Nos tiros diretos, brilhou a estrela da goleira canadense, que defendeu duas cobranças, com o time de vermelho errando apenas o primeiro chute.