A secretária de Saúde de Mari (PB), Dra. Emanuelle Chaves, criticou durante programa de rádio, os vereadores de oposição. A secretária disse que eles são despreparados e ainda querem ensiná-la como enfrentar a Covid-19. “Ao prestar contas aos vereadores dos recursos da saúde, ninguém se propiciou, mas quando saíram de lá´, vieram as criticas dos vereadores de oposição. Essa turma quer me dizer como enfrentar o Covid-19. Com relação aos recursos da saúde, é um verdadeiro despreparo por parte desses vereadores de oposição, de com funciona o dinheiro da saúde”, disse.
Emanuelle disse que os vereadores de oposição estão a acusando de desvio de finalidade de recursos. “Eles estão dizendo que eu estou fazendo desvio de finalidade de recursos, mas não sabem que todo recurso público só é liberado mediante uma normativa de como aplicá-los. Eles querem um debate comigo, mas quem é o técnico que vem debater comigo? porque tem que ser alguém que entenda do assunto”, destacou a secretária de saúde.
Com relação aos medicamentos, a secretária de saúde disse que implantou o polo do CEDMEX ” Eu acho que os vereadores que estão falando isso confundiram com a outra gestão, eu nunca recebi um ofício do ministério público mandando comprar e abastecer a farmácia básica com os medicamentos básicos, mas a gestão passada sim. Nós implantamos o polo do CEDMEX para dar mais agilidade e acesso na aquisição dos medicamentos pelas pessoas que precisam e que muitas vezes nem sabiam que o estado doava esses medicamentos”, afirmou Dra. Emanuelle Chaves, revelando que tem vereadores que perguntam no número privado dela se tem tal medicamentos, mas criticam de público a falta de medicamentos.