PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Temporada do futebol brasileiro chega ao fim em 2022. Descubra quem caiu e quem subiu de divisão - Por Caio Blois

Cruzeiro foi campeão da Série B do Brasileirão e volta à primeira divisão em 2023 foto Thomás Santos/STAFF Images
Com a última rodada do Brasileirão completa, a temporada de 2022 do futebol brasileiro chegou ao fim. Agora, os brasileiros terão "apenas" a Copa do Mundo do Catar, que começa no domingo (20), pela frente antes de virar o calendário para 2023. Da Série A à Série D, saiba quem subiu e quem caiu de divisão.

Série A

O Palmeiras foi campeão pela 11ª vez do Campeonato Brasileiro. Com 81 pontos, os alviverdes chegaram ao título com três rodadas de antecedência. Internacional, Fluminense e Corinthians completaram o G-4.

Na parte de baixo da tabela, Ceará, Avaí e Juventude já chegaram rebaixados à última rodada, que definiu o Atlético-GO como último a cair para a Série B de 2023.

Quem caiu para a Série B

Ceará
Atlético-GO
Avaí
Juventude

Série B


Com uma campanha arrasadora, o Cruzeiro se despediu de seu calvário na segunda divisão com seis rodadas de antecedência. O título veio com 78 pontos, treze a mais que o vice-campeão Grêmio. Além da dupla de gigantes, os campeões brasileiros Vasco e Bahia também retornam à Série A, que terá todos os grandes em 2023.

Na parte de baixo da tabela, Náutico, Brusque e Operário-PR já chegaram rebaixados à última rodada, que selou também o descenso do CSA, derrotado pelo campeão Cruzeiro no Mineirão.

Quem subiu para a Série A

Cruzeiro
Grêmio
Vasco
Bahia

Quem caiu para a Série C

CSA
Operário-PR
Brusque-SC
Náutico

Série C

Na terceira divisão, o Mirassol foi campeão de maneira inédita. O time do interior paulista bateu o ABC, de Natal, na decisão. Os tradicionais Botafogo, de Ribeirão Preto, e o Vitória, da Bahia, completaram a lista de classificados à Série B em 2023.

O rebaixamento foi definido já ao fim da primeira fase. Os cearenses Atlético e Ferroviário caíram para a Série D junto com o Brasil, de Pelotas, que estava na Série B em 2021, e o Campinense, de Campina Grande, na Paraíba.


Quem subiu para a Série B

Mirassol-SP
ABC-RN
Botafogo-SP
Vitória

Quem caiu para a Série D

Atlético-CE
Brasil-RS
Ferroviário-CE
Campinense-PB

Série D

A Série D foi a primeira a definir seu acesso. A quarta e última divisão do futebol brasileiro não tem rebaixamento, e os participantes do próximo ano só serão definidos após as competições estaduais e regionais de 2023. O campeão América-RN volta à Série C. O título foi conquistado sobre o surpreendente Pouso Alegre, de Minas Gerais, também classificado, enquanto o Amazonas-AM e o São Bernardo-SP também garantiram o acesso à terceirona.


Quem subiu para a Série C

América-RN
Pouso Alegre-MG
Amazonas-AM
São Bernardo-SP


Não há rebaixamento na Série D

Com
3
0 Comentários

Postar um comentário