PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 


Na manhã desta quinta feira 20, as 8:00 hs deu-se inicia aos trabalhos do balcão itinerante da Defensoria Publica para que as pessoas com pendências jurídica ou que queira impetrar uma ação na justiça e até mesmo tirar algumas duvidadas. Essa parceria foi firmada entre o prefeito Antônio Gomes e o Deputado estadual  Raniery Paulino, acompanhado do Advogado Dr.Fabiano Lima. Quem também esteve presente foi o ex-conselheiro Tutelar, empresário e funcionário publico Edilson Bernardo de Oliveira, que na oportunidade agradeceu tanto ao prefeito Antônio Gomes quanto ao Deputado Raniery pela iniciativa.

O que é e como funciona um Balcão Itinerante da Defensoria Pública

É um novo projeto que prevê a formação de uma equipe de trabalho para atuar junto à Defensoria Itinerante no atendimento à população carente e vulnerável do Estado. O Balcão de Direitos é um projeto essencial à finalidade da nossa instituição, que é atender pessoas hipossuficientes do Estado.

Sobre os serviços que estarão disponíveis, as pessoas podem dar entrada em Ações judiciais, consultar processos, tirar dúvidas e saber mais sobre seus direitos, tudo de forma gratuita para população.

DOCUMENTOS - Para obter a assessoria jurídica gratuita, os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.

UNIDADE MÓVEL – O veículo foi adquirido com recursos do Ministério da Justiça, via emenda parlamentar do deputado Federal Wellington Roberto, e contrapartida da Defensoria Pública. Uma estrutura de atendimento foi montada no baú do caminhão, adaptado para receber quatro escritórios climatizados, copa e banheiro, além de um elevador acessível.

Obs: balcão itinerante da Defensoria Publica foi instalado nessa quinta e se estendera até amanhã sexta-feira, dias 21 de maio respectivamente, das 08:00h às 16:00h ao lado da Igreja Católica, no centro da cidade.


foto ilustrativa



3
0 Comentários

Postar um comentário