PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 A prefeitura Municipal de Mari (PB), através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, em parceria com a CONAB-PB e COOPERAT, distribuiu nesta quarta-feira, dia (19\05), 9 toneladas de alimentos para as famílias carentes do município.

De acordo com secretária de Desenvolvimento Humano Isabelly Oliveira, titular da pasta, os kits foram compostos de macaxeira, feijão verde, batata doce, quiabo, maracujá e limão. A entrega foi feita através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e acontece semanalmente para as famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), foram contempladas as famílias residentes dos bairros Chico Faustino, José Américo, e das ruas, São Domingos, Antônio Sales, Nazareno e acampamento do Walter Martins.

“O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos público”, disse o prefeito Antônio Gomes (PL).

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Veja algumas fotos!


 Com Assessoria



3
0 Comentários

Postar um comentário