PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Anilcéia Luzia Machado é um dos alvos da Operação Pacare, deflagrada na manhã desta quarta-feira (26/5) para apurar casos de corrupção envolvendo agentes públicos e empresários

Conselheira do TCDF, Anilceia Machado é um dos alvos da Operação Pacare - (crédito: Divulgação/TCDF)

Um dos alvos da Operação Pacare, deflagrada na manhã desta quarta-feira (26/5) pela Polícia Federal, é a conselheira do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Anilcéia Luzia Machado. Nas primeiras horas da manhã, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete e na residência da corregedora.

A ação foi autorizada pelo ministro João Otávio de Noronha, que é relator de dois inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que apuram a prática de crimes como peculato, corrupção, prevaricação, advocacia administrativa e falsidade ideológica. Também há suspeitas de emprego irregular de verbas públicas e crimes licitatórios.

A suspeita é que o esquema envolva outras sete pessoas, entre agentes públicos e empresários, em um suposto esquema de pagamento de propina para beneficiar a iniciativa privada em processos no órgão relacionados a contratos da secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Além dos nove mandados de busca e apreensão, ainda foram determinadas a quebras de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos. Não há ordens de prisão ou perda da função pública.

Anilceia integra o TCDF desde 2006. Já foi administradora Regional de Sobradinho, coordenadora da Política do Idoso, na Secretaria de Estado de Assistência Social do DF e deputada distrital.

foto ilustrativa

 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário