O Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, participou na manhã deste domingo (30) de uma reunião com o grupo de mulheres da Associação do Sitio Pirpirí para discutir a retomada dos trabalhos de produção de bolo por parte destas mulheres.
Segundo as próprias mulheres as atividades paralisaram devido a pandemia e também pelo fato de não terem sido incluídas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos últimos anos, o que tem dificultado a comercialização dos produtos.
Durante a reunião o Gerente do Empreender Mari ouviu as dificuldades apresentadas e se propôs a encaminhar as demandas no sentido de viabilizar o retorno das atividades de produção, com financiamento através de crédito do Empreender Mari, bem como assistência técnica por parte do Sebrae e da Universidade Federal da Paraíba.
“Estamos, a partir do mapeamento das atividades produtivas rurais, estudando uma maneira de ajudar esses grupos a produzirem, gerando renda e movimentando a economia no campo. A missão do Empreender Mari é viabilizar a realização de atividades como esta das mulheres aqui de Pirpiri”, disse o gerente.
Da Redação
Com Assessoria