Rubro-Negro é derrotado pelo Botafogo e flameguistas fazem campanha pela demissão do treinador
Tite durante Flamengo x Botafogo pelo Brasileirão - Reprodução/SporTV“Faltou concluir mais as jogadas, a gente tentou entrar muito na área em vez de chutar de fora e testar o goleiro deles. O lance do segundo gol pra mim é falta, eu sou maior que ele e ele bateu na minha costela”, relatou o zagueiro Fabrício Bruno na saída do gramado.
Durante e após o jogo, Tite foi alvo de uma infinidade de críticas nas redes sociais. Irritados, torcedores fizeram uma campanha pela demissão imediata do treinador. Alguns, inclusive, indicaram Filipe Luís como nome ideal para tocar o trabalho de forma interina até a chegada de um novo comandante.
Além de poupar titulares de forma consecutiva, como aconteceu nos jogos contra Palmeiras e Bolívar, na avaliação de muitos é que o Flamengo não joga como se espera pela qualidade técnica à disposição do técnico.
No clássico, o Rubro-Negro teve mais posse de bola (57% a 43%) e mais finalizações (14 a 9), mas não conseguiu converter as chances. O goleiro John fez apenas uma defesa, no primeiro tempo, em cabeceio de Pedro desviado por Damián Suárez.
Após o intervalo, o Botafogo voltou melhor de forma defensiva e passou a dar mais trabalho nos contra-ataques. Luiz Henrique, que usou a máscara do Pantera Negra na comemoração do primeiro gol admitiu que a jogada havia sido ensaida no treino, mas que não havia tido êxito.
“Essa jogada a gente tinha ensaiado no treino. No treino não saiu, mas no jogo deu certo… No gol que fiz na Libertadores que não pude pegar a máscara por causa do cartão amarelo, mas falei que de hoje não ia passar, eu ia pegar a máscara e comemorar”, explicou o atacante do Fogão.
Com a derrota, o Flamengo cai para o quinto lugar com 7 pontos. Por outro lado, o Botafogo pulou para a liderança do Brasileirão Série A com 9. Para se manter na ponta, o time carioca precisa torcer para que o Red Bull Bragantino não vença o Fortaleza.
Milton Neves liga sinal de alerta para Tite no Flamengo
Instável no comando do Flamengo, Tite não é unanimidade entre os torcedores e seu trabalho é bastante questionado. Em coluna publicada no UOL Esporte, Milton Neves coloca em dúvida a permanência do treinador,
“Definitivamente, a lua de mel de Tite com os rubro-negros chegou ao fim de forma melancólica. Já me pergunto, inclusive, se o treinador curtirá o Dia dos Pais na Gávea”, afirmou.