Conforme apurou o ClickPB, o gestor é investigado por supostamente conceder folgas a servidores municipais aliados ao seu projeto político.
Segundo apurou a reportagem, de acordo com resoluções do Ministério Público, procedimentos preparatórios são realizados em até 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período. (Foto: Reprodução)O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Sapé, iniciou na última semana um procedimento para apurar um possível caso de favorecimento político por parte do prefeito do município de Sapé, Major Sidnei (Podemos). Conforme apurou o ClickPB, o gestor é investigado por supostamente conceder folgas a servidores municipais aliados ao seu projeto político.
De acordo com o documento ao qual o ClickPB teve acesso, o procedimento preparatório foi instaurado pelo MP 16 de fevereiro. Segundo apurou a reportagem, de acordo com resoluções do Ministério Público, procedimentos preparatórios são realizados em até 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período. Após este prazo podem ser convertidos em inquérito civil, quando constada a possível irregularidade ou arquivado.
Veja detalhes: