PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

A ação visa estimular a atuação do legislativo mariense em apoio à campanha que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

   Foto Reprodução

Quem passar pela Câmara de Vereadores de Marí no período da noite, a partir dessa quinta-feira, 12, vai notar que a iluminação do prédio, localizado no centro da cidade está diferente. Isso porque, até o fim do mês, a sede do legislativo municipal terá refletores acesos na cor rosa, em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama, tradicionalmente reforçada durante o mês de outubro.

A ação visa estimular a atuação do legislativo mariense em apoio à campanha que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

De acordo com o presidente da Câmara, Betinho Baltazar, o objetivo é chamar a atenção sobre a importância da realização de exames e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença. “Temos que incentivar e conscientizar as pessoas da importância da prevenção. Acreditamos que é um tema muito relevante e esse é o momento de unirmos forças, levando informação e auxiliando as mulheres”, ressalta.

O movimento “Outubro Rosa” teve início na década de 1990 nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou por diversos países, ganhando adesão de organizações, instituições e governos. A campanha é marcada pela iluminação de monumentos e prédios públicos com luzes na cor rosa, simbolizando a luta contra o câncer de mama.

De acordo com o Presidente os refletores coloridos também deverão ser utilizados em outras datas, como o Novembro Azul.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário