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Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) constatou irregularidades no processo licitatório para aquisição de pneus pela Prefeitura de Duas Estradas. As denúncias apontam irregularidades na aquisição parcelada de pneus diversos, destinados aos veículos próprios e máquinas pesadas. Abertura de procedimento licitatório no montante de R$ 1.059.487,12 milhão é considerado um valor incompatível com a realidade do município, representando uma alocação de despesa de 3,5% do orçamento municipal.

Como visto pelo portal Fonte83, o relatório apontou que existiu uma diferença significativa no valor e quantidade dos produtos na licitação de 2024, estabelecido em R$ 1.059.487,00, frente aquela realizada no exercício de 2023 , estipulada em R$ 215.376,00. Os auditores do Tribunal de Contas constataram também o abandono de veículo da frota municipal, sendo um micro-ônibus utilizado para o transporte de estudantes e uma ambulância.

O conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo recomendou medidas para que a gestão de Duas Estradas providencie realização imediata de leilões dos veículos abandonados, além planejar suas aquisições de maneira a criar um ambiente competitivo nas compras e prevenir inconformidades nos preços. 

Registro dos auditores do TCE-PB

Com informações do

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