PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Apoiadores do presidente aproveitaram o feriado de Tiradentes para se reunir em carreata na região Centro-Sul da capital mineira.

Por ALICE BRITO

Manifestantes pró-Bolsonaro fizeram carreata até o 12º Batalhão (Foto: Alex de Jesus)

Vestidos de verde e amarelo e portando bandeiras do Brasil e cartazes de apoio a Jair Bolsonaro, milhares de pessoas se reuniram na praça Tiradentes, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (21), de onde inicaram uma carreata rumo ao 12º Batalhão de Infantaria, no Barro Preto. Durante o trajeto, eles direcionaram críticas aos agentes públicos e políticos, como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), às medidas de restrição no comércio adotadas pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kallil (PSD), e pediram intevenção militar no governo.

O autônomo Jeferson Alves, de 45 anos, era um dos que impunhavam uma faixa nas mãos pedindo por presença dos militares no governo. "Somente a intervenção militar com Bolsonaro no poder será capaz de frear o STF e sua robalheira", afirmou. 

Segundo estimativa da Polícia Militar, que fez escolta do evento até o 12º Batalhão, a manifestação contou com mais de mil veículos e cerca de 300 pessoas aglomeradas, muitas sem máscara. O ato, que segundo participantes foi formado pelas redes sociais, está previsto para terminar nesta tarde. 

AMBULANTES APROVEITAM

Vendedores ambulantes aproveitaram a mnaifestação para ganhar um dinheiro extra com a comercialização de adereços que remetam às cores da pátria.

Entre eles estava Vagner das Chagas, de 48 anos, que, ao ficar sabendo da manifestação, aproveitou que tinha bandeiras do Brasil guardadas em casa e resolveu vendê-las. "Vim com minha esposa vender as bandeiras e, graças a Deus, já consegui faturar R$ 800. Já vai ajudar a salvar a compra do mês", enfatizou o vendedor, que está desempregado.

   Com



3
0 Comentários

Postar um comentário