PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

  

Foto: Secom/PB

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, explicou que representantes de vários estados estão indo ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pedir a suspensão de prazos nos procedimentos não essenciais para evitar alguns atendimentos presenciais, tendo em vista a curva ascendente de contaminação por coronavírus.

De acordo com ele, o Detran Paraíba, por enquanto que não sai nenhuma resolução a nível nacional, está seguindo o decreto do Governo do Estado, e pretende, inclusive, diminuir a quantidade de atendimentos agendados.

“Nós estamos atendendo por agendamento e podemos atender, mas vamos diminuir essa quantidade”, completou.

As pessoas que já estão com os serviços presenciais marcados, segundo o superintendente, devem se tranquilizar. “Estamos com uma infraestrutura, com a comissão de logística, para manter o distanciamento tanto de funcionários circulando, como também de pessoas que entram”.

Agamenon ainda fez alguns apontamentos, como solicitar que não levem acompanhantes nos atendimentos, além de lembrar a população que existem cerca de 450 despachantes credenciados por todo o estado que podem ser procurados.

– Então, já vai “desaglomerando”. Como as autoescolas também podem entregar uma simples primeira habilitação. A pessoa faz as aulas e recebe a habilitação lá mesmo, abre o processo sem haver necessidade de procurar os postos do Detran – disse.

Por fim, o representante do Detran contou que em breve serão informados a população quais os serviços que terão seu agendamento diminuído, ou mesmo suspenso, caso o Denatran suspenda os prazos de alguns processos. “Estamos aguardando uma posição do Governo Federal”, finalizou.

foto ilustrativa
 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário