PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Outras cinco montadoras pararam unidades de montagem de veículos por causa do agravamento da pandemia no Brasil

Foto: Volkswagen/divulgação

Renault e Toyota são mais duas montadoras a anunciar parada na produção devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. As duas empresas anunciaram paralisação na montagem a partir da semana que vem. Ao todo, são seis unidades paradas.

A Renault vai interromper as atividades na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de segunda-feira (29), e a retomada está prevista para 5 de abril. Os trabalhadores das áreas administrativas seguem em home office.

A fabricante de origem francesa diz que não há problema de falta de peças no momento. "A decisão tem como objetivo contribuir para o isolamento social neste momento em que diferentes cidades adotaram medidas mais restritivas, e em alinhamento com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba", diz o comunicado divulgado pela marca.

Além da Renault e da Toyota, as seguintes montadoras interromperam a produção devido à pandemia no Brasil: Nissan, General Motors, Volkswagen, Mercedes e Scania.

Além da preocupação com os colaboradores, as paradas têm sido motivadas pela falta de peças e pela pressão dos sindicatos.

Toyota

A Toyota vai parar na semana que vem a produção de suas quatro fábricas no Brasil. A montadora diz que tomou a decisão em conjunto com os sindicatos locais para contribuir com a redução de circulação de pessoas, além de atender a antecipação de feriados nas regiões de suas fábricas.

A paralisação da Toyota da começa na segunda-feira, com retorno previsto para o dia 5 de abril nas linhas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz.

A unidade de Indaiatuba retornará no dia 6 de abril.

A Toyota emprega 5,6 mil trabalhadores no Brasil.

 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário