PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

Uma média anual de 10 milhões de pessoas se livrou da pobreza nos últimos oito anos. Este é um ritmo que não teve precedentes nem paralelos no mundo.

O presidente chinês, Xi Jinping, declarou no dia 25 em Beijing que a China havia concluído a dura tarefa da erradicação da pobreza absoluta, criando mais um milagre registrado na história.

Xi Jinping recordou o caminho do alívio da pobreza no país, resumindo a experiência chinesa na persistência da liderança do Partido Comunista da China (PCCh), no conceito de desenvolvimento centralizado no povo e na vantagem socialista de poder unir os esforços da sociedade para realizar façanhas importantes, entre outras.

A China começou a promover o desenvolvimento e o alívio da pobreza em grande escala desde a adoção da política de reforma e abertura. A partir do 18º Congresso Nacional do PCCh, realizado em 2012, o PCCh colocou a luta contra a pobreza como prioridade da governança do país.

Nos últimos oito anos, Xi Jinping presidiu sete simpósios sobre os trabalhos de alívio da pobreza, realizou mais de 50 visitas de inspeção e estudo sobre os trabalhos do setor e visitou todas as 14 áreas extremamente carentes contíguas e centralizadas.

A China estabeleceu um mecanismo de trabalho que reúne os esforços do governo central e das diferentes regiões, formando um sistema de combate à pobreza com a participação de toda a sociedade.

Sendo o maior país em desenvolvimento do mundo, a erradicação da pobreza na China também demonstrou o avanço do país na proteção dos direitos humanos e favoreceu o combate à pobreza do mundo inteiro. Dados mostram que a contribuição chinesa para a redução da pobreza mundial superou 70%. O país completou, 10 anos antes do previsto, as metas relacionadas ao alívio da pobreza da Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável.

Para o PCCh, a erradicação da pobreza, a melhoria do padrão de vida da população e a prosperidade comum são exigências essenciais do socialismo e, por isso, a saída da pobreza não é o ponto final, mas sim um novo ponto de partida.

Nos trabalhos seguintes, a China combinará a consolidação dos êxitos do alívio da pobreza com a revitalização da zona rural e continuará se esforçando para a realização da prosperidade compartilhada.

foto ilustrativa

 Com




3
0 Comentários

Postar um comentário