Cabo Gilberto - (Foto: Deborah Jaylene/Sistema Arapuan de Comunicação)
O deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto Silva (PL), tomou uma invertida do ministro da Justiça, Flávio Dino, durante audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (3), em Brasília, após um ato de provocação na Casa Legislativa.
A invertida aconteceu após o parlamentar paraibano questionar o porquê do auxiliar de Dino não ter sido preso. Para Silva, o ministro foi omisso nas invasões registradas em 8 de janeiro ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, e por isso deveria estar preso.
“Se prenderam o comandante da Polícia Militar que estava na ação, prenderam o ex-ministro Anderson Torres, por que não prenderam Flávio Dino? Estou pedindo tratamento igualitário, porque o senhor se omitiu sobre os atos do dia 08”, disse Gilberto.
Dino, no entanto, reagiu. “O senhor me pergunta porque eu não estou preso. Respondo ao senhor. A regra é simples. Quem comete crime é preso, quem não comete não é preso. Eu estou solto porque não sou criminoso. Quem está preso é porque a justiça entendeu que cometeu crime. Estou solto e continuarei solto porque não sou criminoso”, afirmou.
Confira: