PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Mais de 6 anos depois do seu processo de impeachment ser aprovado no Senado, ex-presidente consegue prova na Justiça contra argumentos que encurtaram seu mandato


A ex-presidente Dilma Rousseff usou o seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (21), para mostrar que o Ministério Público Federal (MPF) arquivou o inquérito sobre as “pedaladas fiscais”, que serviram como base para que a maioria dos senadores aprovasse o impeachment há seis anos.


No seu site, a ex-presidente ressaltou que o inquérito civil movido contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega também foi arquivado. A investigação apurava irregularidades que teriam ocorrido em 2015 nas operações de crédito entre o Tesouro e o Banco do Brasil.

“A verdade veio à tona. Demorou, mas a Justiça está sendo feita”, afirmou Dilma.

Vale informar que a ex-presidente também era investigada pela Procuradoria da República no Distrito Federal no inquérito civil que apurava os possíveis responsáveis pelas “pedaladas fiscais”.
Reação no Twitter

Após Dilma publicar a decisão do MPF, diversos usuários do Twitter comentaram.

“Lembro-me com muita dor desse dia! Horrível o que fizeram com o Brasil e todos estamos pagando o preço!”, disse a internauta Joana Teresa.

“A gente sempre soube, presidenta”, afirmou Vivi Rodrigues.

O perfil Jornal ATK usou uma fala da ex-presidente ao comentar a sua publicação: “A história será implacável com os que hoje se julgam vencedores – Dilma Rousseff (2016)”.

 Com
3
0 Comentários

Postar um comentário