PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Robert Francis Prevost, o primeiro pontífice dos Estados Unidos, explicou a vários cardeais durante o jantar os motivos de sua eleição.

Um fiel olha para uma imagem do Papa depois que o Cardeal Robert Prevost foi anunciado como Papa Leão XIV, na Cidade do México, em 8 de maio de 2025. (Henrique Romero (REUTERS)

 Um nome esquecido por um século, apesar de ter uma longa tradição papal. León é o quarto nome mais usado pelos papas na Igreja Católica, mas ficou esquecido por mais de 100 anos. Um dos cardeais que jantou esta quinta-feira com Robert Francis Prevost , o primeiro pontífice americano , revelou as razões pelas quais escolheu ser conhecido como Leão XIV .

Prevost escolheu o nome Leão XIV simbolicamente para destacar os problemas do emprego na era digital.

A decisão de Prévost de nomear Leão XIV como Papa está relacionada à questão do emprego no contexto da digitalização, de acordo com o jornal italiano La Repubblica. O cardeal Ladislav Nemet, arcebispo de Belgrado, também explicou isso à Rádio e Televisão Croatas. “O nome dele é o programa dele”, disse Nemet.

Mais informações

“Tive a honra de sentar à mesa com ele, junto com outros cinco cardeais”, disse Nemet.

E perguntamos a ele como escolheu o nome. Ele disse que estamos no meio de uma nova revolução digital, assim como houve uma revolução industrial na época de Leão XIII. Além disso, hoje, como naquela época, há um problema de emprego, já que a digitalização leva à redução da força de trabalho necessária", acrescentou. Ele acrescentou: "Ele também disse que quer prestar mais atenção às questões sociais ao redor do mundo, bem como às questões de justiça."

Mais informações

O Papa Leão XIV retornou à Capela Sistina nesta sexta-feira para celebrar a primeira missa de seu pontificado diante dos 133 cardeais que o elegeram no dia anterior após quatro escrutínios, e dos cardeais com mais de 80 anos que estão em Roma. Em seu primeiro discurso aos fiéis na Praça de São Pedro, ele transmitiu uma mensagem: “Ajudem-nos a construir pontes ” .

Prévost também possui nacionalidade peruana , tendo estado ligado ao país andino por quatro décadas. Ele fala espanhol e visitou a Espanha em diversas ocasiões, mais recentemente em 2024 .

Da Redação  Com Informação do

3
0 Comentários

Postar um comentário