PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. O proposito da Secretaria de saúde de Mari é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

Essa iniciativa serve como forma de planejar e realizar ações que buscam transformar positivamente a realidade de  mulheres ao serem diagnosticado com câncer de mama e as que passam pelo tratamento do Câncer. O maior objetivo da secretaria de saúde de Mari é o diagnóstico precoce através de exames de mamografias.

A prefeitura de mari, através da secretaria da saúde, convida as mulheres marienses para participarem do evento da campanha outubro rosa, visando o combate ao cancer de mama. O evento acontece no espaço saúde, amanhã deste dia 15 de outubro, que teve inicio as oito horas da manhã.

No local, serão oferecidos os seguintes serviços: - exames de mama, atendimento médico com mastologista para a mulheres que passarem pelo exame clínico, e se for identificado necessidade de consulta médica. E mais, sessão de auriculoterapia, sessão de acupuntura, sessão de quiropraxia ( que é o tratamento  de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebral).

Tambem foram oferecidos as pessosa participantes: massagem relaxante, sessão de hidratação facial, avaliação nutricional, e antropométrica (que é, a medição das diversas partes do corpo humano).

Outubro rosa: a prevenção do câncer de mama está em suas mãos.

Programação para este sábado dia 16, que é o dia “D” da campanha nacional de multivacinação!

A prefeitura de mari, através da secretaria da saúde, comunica aos pais das crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos para aproveitar mais uma oportunidade de colocar o cartão de vacina dos filhos em dia.

Neste sábado (16), a partir das 8h, as equipes de vacinação estarão mobilizadas para o dia d da campanha nacional de multivacinação, em todas as unidades básica de saúde de mari.

a multivacinação protege do sarampo, caxumba, meningite e outras doenças.

importante: não esqueça de levar a cartão de vacina.



Prefeitura de mari – é plantando que se colhe o futuro

Secretaria municipal da saúde




3
0 Comentários

Postar um comentário