PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 CCRIMP vai investigar Sidnei Paiva pela nomeação e permanência de Normandinho à frente das finanças da Prefeitura e por indícios de fraudes em licitações

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) enviou dois Procedimentos Investigatórios Criminais à Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) para investigar o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva de Freitas (Podemos), pela nomeação do agora ex-secretário de finanças, Normando Paulo de Souza Filho (Normandinho) em desacordo com a Lei da Ficha Limpa e por possíveis fraudes em dispensas de licitações de diversas empresas fornecedoras da Prefeitura de Sapé.

A nomeação irregular de Normandinho foi denunciada pelo Portal GPS em fevereiro do ano passado. Normandinho foi condenado duas vezes por improbidade administrativa e foi incluído no Portal da Transparência do Governo Federal como “pessoa sancionada”. Normando Paulo teve os direitos políticos caçados por oito anos e está proibido de assumir cargos públicos. Com a denúncia, o MPPB pediu a exoneração de Normandinho do cargo do secretário municipal de finanças, pedido que foi atendido pelo prefeito Sidnei Paiva, mas, logo em seguida, o prefeito solicitou a disponibilidade de Normandinho ao Governo do Estado, onde Normandinho exerce cargo efetivo de programador. Com a manobra administrativa, Normandinho permanece na prefeitura de Sapé atuando em função desconhecida.

 Com  Portal GPS

3
0 Comentários

Postar um comentário