PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta 2ª feira (27.set.2021) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu a chance de ser um “herói” no enfrentamento à pandemia de covid-19 no Brasil.

© Reprodução/TV Cultura Temer participou nesta 2ª feira (27.set) de edição especial do Roda Viva, da TV Cultura. Na imagem, o ex-presidente no estúdio do Poder360 em Brasília em 25 de agosto

Para o emedebista, Bolsonaro deveria ter centralizado o poder e reunido governadores e autoridades dos Três Poderes para uma “união” nacional, podendo ser exemplo nacional e internacionalmente.

“Se ao começo da pandemia, ele [Bolsonaro] tivesse assumido, e até mesmo centralizado o controle –reunindo os 27 governadores, os presidentes dos Poderes e até a oposição, comprando vacinas– hoje ele seria um verdadeiro herói”, afirmou Temer em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.

Mesmo com as críticas ao combate à pandemia, Temer avalia não haver motivos que justifiquem um possível impeachment de Bolsonaro. Diz que “todos deveriam trabalhar pela paz”.

“Se me perguntasse um ano atrás talvez eu dissesse: ‘Olha, talvez fosse o caso de começar um impedimento’. Mas, neste momento, eu acho um pouco inconveniente”, disse. Para Temer, processos de deposição de presidentes “viraram moda no Brasil”.

Assista ao programa:

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

DECLARAÇÃO À NAÇÃO DE BOLSONARO

O ex-presidente disse ter auxiliado Bolsonaro a escrever a carta com aceno ao Congresso e ao STF depois dos protestos do 7 de Setembro por avaliar o momento como “delicado” –com iminência de uma possível greve dos caminhoneiros.

Segundo o emedebista, o chefe do Executivo reconheceu ter se “excedido” nos ataques e disse querer trilhar um “caminho de tranquilidade”. Temer, então, ligou para o ministro Alexandre de Moraes, um dos principais alvos de Bolsonaro no discurso do Dia da Independência. O magistrado, segundo Temer, afirmou “não ter nada contra” Bolsonaro. “Eu decido juridicamente”, teria afirmado.

Por fim, Temer avalia que o saldo com a divulgação da carta foi positivo. “Espero que perdure. Se perdurar, não me arrependo”.

Com




3
0 Comentários

Postar um comentário