PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de João Pessoa para cumprir agenda na Paraíba.

Presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira (5) no Aeroporto Internacional de João Pessoa para cumprir agenda na Paraíba — Foto: Alyson Nunes/TV Cabo Branco

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 9h50, no Aeroporto Internacional de João Pessoa para cumprir agenda no interior da Paraíba. Bolsonaro deve seguir, primeiro, para a cidade de Itatuba, onde participa da solenidade de entrega da obra Vertente Litorânea, às 11h.

Pré-candidato à reeleição, Bolsonaro tem viajado nos últimos meses por diferentes estados do país para fazer a entrega de obras e programas. Por onde vai, tem sido acompanhado por diversos pré-candidatos a diferentes cargos nas eleições de outubro. Nesta quinta, entre eles, estavam o deputado federal Wellington Roberto (PL), pré-candidato à reeleição; o filho dele, Bruno Roberto (PL), pré-candidato ao Senado Federal; e Nilvan Ferreira (PL), pré-candidato ao governo do estado. Ainda estava na comitiva o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em seguida, às 13h, o presidente participa da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Severino Elias de Paiva Araújo, em Gurinhém. Na ocasião, está prevista a assinatura da portaria que institui o programa Cuida Mais Brasil, com o objetivo de ampliar o número de pediatras e ginecologistas no SUS.

Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Severino Elias de Paiva Araújo, em Gurinhém, PB — Foto: Angélica Nunes/g1

Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Severino Elias de Paiva Araújo, em Gurinhém, PB — Foto: Angélica Nunes/g1

As obras do lote 1 da Vertente Litorânea da Paraíba, que serão entregues nesta quinta, foram executadas em parceria com o governo da Paraíba e receberão as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O ministro Daniel Ferreira também deve participar da solenidade.

Com 130,63 quilômetros de extensão, a obra da Vertente Litorânea está orçada em R$ 1,418 bilhão e deve beneficiar 680 mil pessoas em 39 cidades paraibanas, com destaque para a mesorregião do Agreste. Os recursos são provenientes do governo federal (R$ 1,27 bilhão) e de contrapartida estadual.

O Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco tem 217 quilômetros de extensão, está em funcionamento desde 2017 e abastece 1,4 milhão de pessoas em 46 cidades de Pernambuco e da Paraíba.


Com


3
0 Comentários

Postar um comentário