PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 


Na tarde noite dessa sexta feira 06 do 05, a Secretária de educação de Mari-PB, Rose Cunha concedeu entrevista ao nosso portal conexão News, por ocasião da reinauguração e ampliação da Escola Maria Das Neves De Paula Arruda.

CONEXÃO NEWS: Secretária  pra senhora, como que tá sendo hoje para a rede municipal de ensino? Houve mais um acréscimo de alunos agora para esse período escolar? 

SECRETÁRIA ROSE CUNHA: Boa tarde a todos do Portal Conexão News. É com muita alegria né? Que hoje estamos entregando a comunidade mariense essa grande obra, né? Que foi a reforma e inauguração do parque infantil da escola Maria das Neves de Paula Arruda, uma grande conquista graças ao grande aumento de número de alunos  nossa gestão já estamos num terceiro mandato com o prefeito Antônio  Gomes, como sempre vem fazendo um grande trabalho por isso ganhou a credibilidade né? Da população mariense, sendo marcado como o melhor prefeito que entrou pra história, já que o município melhorou significativamente na área da educação quanto na área da saúde, Porque estamos aí saindo de uma pandemia é tudo muito assustador né?  A educação a nível mundial teve um retrocesso de dez anos no mínimo então já como sempre fizemos né? O melhor, de degrau em degrau galgando e alcançar sempre os melhores indicadores com essas grandes melhorias que tem os investimentos surte o efeito do quê? da procura da população. É muito bonito você olhar o brilho do olhar daquela criança que a ansiedade em visitas feitas quando estava em construção, conversando com as mães porque nesse período  a escola ficou em construção, em reforma e as atividades eram entregues na Secretaria de Educação. E eu sempre via as mães dizendo, né? Rose, meu menino está ansioso, minha família ansiosa pra aquela grande entrega, está ficando lindo então isso é muito gratificante pra gente enquanto gestão. Né? Então assim hoje só solidificando a nossa grande alegria, grande alegria que estamos aqui numa grande festa,  como a festa era realizada a festa do dia das mães era realizada pela Secretaria da Educação resolve  unificar né? E fazer um grande festival entrega de grandes brindes vamos ter grandes atrações e ainda muitas surpresas né? Pras mães presente, pros alunos e pra toda comunidade tanto escolar como a comunidade mariense. 

CONEXÃO NEWS: Secretária durante essa trajetória a senhora enquanto secretário da educação claro evidentemente com o aval do prefeito Antônio Gomes, foi possível dar uma diferença uma cara nova na educação, sobretudo no tocante a valorização do professor e também trazer pra dentro da sala de aula além do maior número de alunos também trazer junto os pais e alunos e é claro evidentemente melhor qualidade de ensino para as crianças um espaço digno que é esse espaço, exatamente as escolas que estão sendo reformadas e ampliadas,  como é que foi pensado isso secretária? 

SECRETÁRIA ROSE CUNHA: Tudo é pensado com carinho e amor, né? Nossa gestão, como eu já disse, foi marcada, e entrou pra história e é um conjunto, não é? É uma conjuntura Profissional valorizada, ambiente adequado que conforto, já que nós vivemos hoje em tempos tão difíceis né? Tão complicado pra você ver, a gente estávamos ali fora mas aqui dentro da sala de aula um frio já né? O ar condicionado a todo vapor quer dizer, o aluno que vai vim pra essa escola que nunca conseguiu nem não consegue muitas vezes nem um ventilador em casa. A realidade é essa, então assim oferecemos a ele esse conforto. O professor valorizado pelo seu trabalho, através da nossa gestão, hoje os funcionários mais bem pagos, até os professores mais de enfermeiro, só não ganham mais do que médico claro. Em Mari é uma classe muito bem valorizada e que a gente gosta muito e prioriza né? O prefeito Antônio Gomes vem sempre priorizando essa classe né? Assim como a saúde e outras áreas. Mais voltando o assunto, essa é a nossa educação e nós não medimos esforços, e é todo projeto que a gente faz, é sempre aprovado pelo legislativo, a gestão prioriza fazer o melhor com toda qualidade que você está aqui vivenciando  comigo. 

CONEXÃO NEWS: Secretária, me diga uma coisa, essa atenção está sendo dada também as escolas da zona rural? 

SECRETÁRIA ROSE CUNHA: Com certeza nós tivemos aí né? A entrega que foi inclusive foi concluída com recurso próprio aquela escola que essa semana a gente teve até assim isso é normal né? Passar por fiscalizações depois das prestações de conta  e essa fiscalização foi feita pela polícia federal, essa semana que é de costume  lá a gente recebeu elogios, né? Dos policiais que vieram, tiraram foto de tudo, mediram tudo até porque foi uma obra paralisada pela antiga gestão, que todo mundo sabe o histórico que foi aquela a obra o grande trauma causado na família mas Antônio Gomes não mediu esforços  não esperou, né? Pela aprovação, nada. Foi lá e com recursos próprios fez a escola modelo em taumatá.  Assinamos um termo agora da escola de Lagoa do Félix, vamos iniciar a construção agora em convênio  o governo do estado. Então assim é uma unificação, uma unificação mas também nos quatro canto de Mari. Né? E principalmente ali em taumatá que é a nossa casa. Antônio Gomes tem um olhar muito diferenciado e é o caminho do roçado dele porque todo mundo sabe que ele vive mais lá na fazenda do que até aqui em Mari e ele passa por lá e ele para na escola e ele vê tudo. Ele é muito observador e ele é muito cuidadoso. Ele cuida muito daquela escola, quando eu chego lá Ave Maria é mais bem  do que até o jardim da casa dele. Então assim, sinal como ele cuida das coisas públicas, né? E isso surte um efeito positivo. Unificado esse cuidado, né? Nos quatro cantos de Mari. 

CONEXÃO NEWS: Secretária, pra finalizar eu percebi na semana do dia do trabalhador, devido algumas gerências serem atreladas  a Secretaria de educação, houve uma grande programação, primeiro de maio e realmente foi proveitoso pra todo mariense. Aproveito para perguntar em relação a os  ginásios ou quadras nas escolas por terminar, Como é que  pode dizer pra pras pessoas que futuramente também os alunos poderão desfrutar desses espaços?. 

SECRETÁRIA ROSE CUNHA: Nós temos concluído, já inauguramos no tempo da pandemia o ginásio  da escola José Honório Filho que inclusive  escola Epitácio Dantas está  lá não é? Na escola. Temos o ginásio Marcão, né? Que é da saída pra Sapé, que utilizamos muito e temos os inacabados que a exemplo a gente priorizou a reforma das escolas, pois ia gastar muito mais pra concluir esse ginásio, aqui visto que a ferragem do ginásio daqui, a estrutura dele como já faz muito tempo está danificada, então tem que ser revisto o projeto, então Antônio Gomes achou por melhor investir nesse grande parque infantil que a escola ganhou muito mais, então assim esses espaços a gente, eu acho que Antônio Gomes está até nesse investimento no que fazer e como fazer utilizando os o os espaços da das escolas da rede municipal de ensino mais vamos concluir. 

CONEXÃO NEWS: Secretária muito obrigado pela sua atenção a nós que fazemos o portal Conexão News, e dizer que será sempre um prazer divulgar as ações da administração do prefeito Antônio Gomes e é claro evidentemente da educação. Até porque a educação enfim é a base de tudo. 

SECRETÁRIA ROSE CUNHA: De tudo mesmo com certeza. Eu que agradeço a todos vocês do Portal Conexão News. Finalizou a secretária.

A reinauguração da escola contou com a presença em massa da população, onde na oportunidade foram distribuídas cartelas de bingo inteiramente grátis para concorrer a valiosos prêmios e ainda houve distribuição de brindes.



Equipe da coordenação pedagógica

 

Rose Cunha, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer,da cidade de Mari/PB  (Imagens ilustrativas)


3
0 Comentários

Postar um comentário