PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

Pela legislação aprovada, os estados e o DF tem um teto de 17% na cobrança do imposto para combustíveis, comunicações, transportes e energia elétrica. Foto: Youtube/Divulgação

Em pré-campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve disputar um novo mandato nestas eleições, criticou em sua live semanal, nesta quinta-feira (30), os governadores da região Nordeste.

“Esses 9 governadores entraram na Justiça para não diminuir o preço dos combustíveis. Dos seguintes estados: Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. Ou seja, os governadores do Nordeste estão unidos contra você, contra o contribuinte, contra o trabalhador”, criticou.

Os governadores da região acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei que limitou a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Além deles, os estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal entraram na briga contra a proposta bancada pela União.

Pela legislação aprovada, os estados e o DF tem um teto de 17% na cobrança do imposto para combustíveis, comunicações, transportes e energia elétrica. “Esse pessoal que disse que está ajudando o pobre, mentira. Quer mais que o pobre se exploda”, disse. Bolsonaro sancionou a lei mas vetou o ponto que a União compensaria os estados pela perda na arrecadação.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário