PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS


Fundada às margens do Rio Paraíba em 1585, João Pessoa completa, nesta sexta-feira (5), 437 anos de história. De lá para cá, a cidade foi se expandindo até chegar ao mar e hoje conta com quase 90 bairros, divididos em 14 regiões. Um levantamento feito pelo canal do Youtube ‘Mais 50’ aponta os melhores locais para se viver na capital paraibana. A conta produz conteúdo voltado para quem deseja dicas de viagem, sugestão de cidades para morar e visitar e também elegeu João Pessoa como a melhor cidade com praia para se viver.

No levantamento do ‘Mais 50’, o bairro do Bessa é apontado como um dos melhores para morar. A praia, a localização e a variedade de restaurantes, supermercados e farmácias integram os motivos para o lugar estar na lista. O bairro de Manaíra, Altiplano, assim como os turísticos Tambaú e Cabo Branco, aparecem na relação.

Se destacam ainda os bairros Jardim Luna, Jardim Oceania e Bancários, que possuem características residenciais e localização estratégica para quem precisa se mover entre as regiões com acessos fluidos e rápidos.

Crescimento – Apesar dos séculos de fundação de João Pessoa, a maioria dos bairros citados surgiu com a expansão do município até a praia. Ainda hoje, é comum ver obras em andamento em terrenos e áreas antes inutilizadas, que são cada vez mais procuradas por construtoras e empresas do ramo que buscam investir nos locais.

Antes parte do Bessa, o Jardim Oceania é um dos mais promissores da cidade e com obras de construção civil em andamento. Entre os empreendimentos que estão sendo construídos nele, estão o ‘Arbo’ e ‘Soul Life Design’, ambos da construtora MGA e instalados em frente ao Parque Parahyba 2, um dos pontos principais do bairro, assim como o ‘Breeze’, em elaboração na Avenida Argemiro de Figueiredo.

A construtora se destaca pela escolha de localizações estratégicas de seus empreendimentos e residenciais. Vem trabalhando e vai lançar mais dois empreendimentos no Jardim Oceania.

A MGA Construções é uma construtora de João Pessoa com 15 anos de história e 12 empreendimentos pensados, construídos e entregues com o objetivo de trazer mais qualidade de vida às pessoas e contribuir para que a cidade seja um lugar ainda melhor para todos. Acompanhando uma nova tendência e mudança de comportamento do cliente, a empresa se posiciona com olhar diferenciado para a cidade e para o bem-estar.

Melhor para se viver – O canal no youtube também elegeu João Pessoa como a melhor cidade com praia para se viver. Entre os motivos, detalhados em outro vídeo, Dimas Moura, criador da conta, destaca segurança, infraestrutura, saúde e educação. Ele ressalta ainda que a cidade é onde o sol nasce primeiro e tem o mar com temperaturas mornas e agradáveis, além de possuir uma lei que proíbe construções acima de três andares na orla – o que garante a circulação de ar característica do clima litorâneo.

Confira o Top 10 dos melhores bairros (em ordem alfabética) – Altiplano, Bancários, Bessa, Cabo Branco, Centro, Jardim Luna, Jardim Oceania, Manaíra, Miramar e Tambaú.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário