PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS



Partidos e lideranças políticas estão sendo orientados a não contratar diretamente crianças e adolescentes, para atividades de campanha, como panfletagem, adesivagem de veículos, exposição de faixas ou bandeiras em ruas (semáforos), avenidas e outros locais públicos que ofereçam perigo, bem como usar menores de 18 anos para pesquisas em residências.

A recomendação é  do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) em parceria com o Ministério Público Estadual (MPPB) e o Ministério Público Federal (MPF). Diretórios Estaduais de 32 partidos políticos na Paraíba receberam a recomendação. Haverá fiscalização.

Segundo a Procuradora do Trabalho, Edlene Lins Felizardo, “nas eleições de 2020, foi expedido a recomendação para os Diretórios Estaduais de todos os partidos políticos na Paraíba para que não utilizassem mão de obra de crianças e adolescentes na campanha, em panfletagem e outras ações. Nas eleições deste ano, continuamos vigilantes, para que os partidos deem conhecimento a todos os candidatos para que se abstenham de explorar mão de obra de crianças e adolescentes na campanha deste ano”, informou.

 Com 

3
0 Comentários

Postar um comentário