PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

    Por Diogo Dantas — Rio de Janeiro (RJ)

Pedro comemora gol pelo Flamengo contra o Corinthians. fotoCarl DE SOUZA / AFP

Mais do que o mérito em vencer novamente o Corinthians e sacramentar a vaga na semifinal da Libertadores, com gol de Pedro no Maracanã, o Flamengo que reagiu na temporada 2022 cada vez mais se consolida como uma equipe segura. Embora o brilho de Arrascaeta tenha sido novamente decisivo para destrancar uma defesa bem armada, foi a boa atuação de todo o sistema defensivo que propiciou uma classificação sem sustos. Agora, é esperar o adversário do duelo entre Velez e Talleres, da Argentina.

O jogo se desenhou desde o início com o Corinthians tentando criar pelo lado direito da defesa do Flamengo, o que inibiu um pouco os avanços de Rodinei. Ainda assim, foi por este setor que o time teve mais espaços para construir seu jogo. Como o Corinthians tentava criar desde o lado direito de sua defesa, a equipe carioca investiu inicialmente por ali, sobretudo com Pedro no pivô, mas sempre rodava e terminava as jogadas no extremo oposto.

Assim veio o cruzamento de Rodinei que Éverton Ribeiro cabeceou com perigo. A jogada foi em resposta à pressão momentânea do Corinthians em lançamentos para Yuri Alberto e Willian, que David Luiz se saiu bem. Em um bobeada de Thiago Maia em um desses lances, um pequeno susto. Mas no geral, foi um primeiro tempo equilibrado, de alternância de ações, sem chances de real perigo.

Muito por conta da dificuldade de o Flamengo criar em transição, com seus volantes. João Gomes se Thiago Maia até defenderam bem, mas na saída para o ataque tudo estava nas costas de Éverton Ribeiro, que ainda se desdobrava na marcação. Foram poucas as bolas que passaram nos pés de Arrascaeta para o uruguaio acionar Pedro e Gabi, este último muito pouco participativo nas ações ofensivas.

No segundo tempo, o Flamengo achou o gol quando era mais bem marcado ainda pelo Corinthians, que apertou a pressão sobre João Gomes na saída de bola. Mas foi justamente em uma falta sobre o volante que veio a jogada do gol. Fagner, que se adiantou para dar o combate, deixou espaço em suas costas. Roni foi na cobertura, mas Arrascaeta recebeu, limpou o lance, e serviu Pedro de trivela. O centroavante chegou de carrinho para marcar, aos seis minutos. O clarão se abriu e os contra-ataques apareceram. Na jogada seguinte, foi a vez de Gabigol receber de Arrascaeta e quase ampliar. O camisa nove teve pelo menos mais uma chance clara, enquanto o Corinthians se abateu e não reagiu mesmo com várias mexidas.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário